Busca avançada
Ano de início
Entree

Determinação das condições limnológicas e da disponibilidade e utilização de alimentos naturais em tanques de aquicultura: algas do perifíton e do fitoplâncton: taxonomia, aspectos ecológicos ..

Processo: 97/14036-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 1998
Vigência (Término): 31 de dezembro de 1998
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca - Aquicultura
Pesquisador responsável:Zuleika Beyruth
Beneficiário:Fatima Marie Tanaka
Instituição-sede: Instituto de Pesca. Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Algas   Plâncton   Perifiton   Alimentos naturais   Limnologia

Resumo

Identificar e estimular o biodume das espécies de algas planctônicas e do perifiton de tanques de aquicultura; avaliar a sucessão de comunidades de perifiton através de avaliações 15 dias; 1 mês e 2 meses após a implantação dos substratos artificiais e da comunidade do fitoplancton através de avaliações a cada 15 dias; verificar as relações entre as espécies de algas, seu biodume, hábitos alimentares de seus "predadores" e sua capacidade de seleção; determinar as condições ambientais que forneceram a ocorrência destas espécies de algas; relacionar os aspectos ecológicos e sanitários referentes à esta espécie, disponíveis na literatura; avaliar os efeitos da presença destas espécies na qualidade dos ambientes estudados, em relação ao cultivo e à qualidade do efluente destes tanques. Visando treinamento em: Análises qualitativos e quantitativos das comunidades de algas, tratamento dos dados obtidos, análises e elaboração do trabalho científico. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)