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Dimensionamento de valvula eletromagnetica injetora de combustivel para motores de pequena cilindrada.

Processo: 97/08142-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de outubro de 1997
Vigência (Término): 30 de setembro de 1998
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Projetos de Máquinas
Pesquisador responsável:Luís Carlos Passarini
Beneficiário:Paulo Hiroaqui Ruiz Nakashima
Instituição-sede: Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil

Resumo

O orientando fará sua inscrição na "mailing list" da F-SAE® a fim de poder receber o regulamento da competição e participar dos debates pertinentes aos problemas e soluções do tema. Através do estudo da literatura receberá formação teórica sobre a preparação e alimentação da mistura ar-combustível dos motores de combustão interna com ignição por centelha. O levantamento das necessidades teóricas do motor a ser usado na competição determinará os limites teóricos para o projeto da válvula injetora de combustível. O estudo da tese de doutorado "Análise e Projeto de Válvulas Injetoras de Combustível: Uma Nova Proposta" (PASSARINI, 1993) dará os subsídios teóricos para o projeto da válvula. O uso do programa de computador desenvolvido durante essa tese lhe permitirá fazer um levantamento teórico bastante realista das características dinâmicas esperadas para essa válvula. Essa simulação permitirá o depuramento e otimização do projeto que será realizado e ensaiado a seguir. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
L. C. PASSARINI; P. R. NAKAJIMA. Development of a high-speed solenoid valve: an investigation of the importance of the armature mass on the dynamic response. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 25, n. 4, p. 329-335, Dez. 2003.

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