Busca avançada
Ano de início
Entree

Efeitos da nomeação e de relações estímulo-reforço na formação de equivalência

Processo: 97/10171-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 1998
Vigência (Término): 07 de fevereiro de 1999
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Experimental
Pesquisador responsável:Antonio Celso de Noronha Goyos
Beneficiário:Marciliana Andrea Correa
Instituição-sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Pré-escolar   Discriminação condicional

Resumo

O presente projeto se propõe a dar continuidade a investigações sobre os efeitos do desenvolvimento de linguagem verbal sobre a formação de equivalência. Uma linha de investigação se propõe a investigar procedimentos que não se utilizam explicitamente de recursos verbais para a aprendizagem das relações pré-requisito de equivalência. Uma segunda linha se propõe a utilizar instruções verbais afim: de produzir rapidamente equivalência. Em seguida, em r ambos os casos, pretende-se: a) estender a generalidade de estudos anteriores com novos sujeitos; b) investigar a extensão em que se pode introduzir novos estímulos auditivos em classes de equivalência já formadas, via instruções verbais; e c) comparar aquisição de relações estímulo-reforço e de nomeação e formação de equivalência. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SANTOS‚ M.C.; MASCARO‚ L.H.; MACHADO‚ S.A.S. Voltammetric and rotating ring-disk studies of underpotential deposition of Ag and Cu on polycrystalline Au electrodes in aqueous H2SO4. Electrochimica Acta, v. 43, n. 16-17, p. 2263-2272, 1998.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.