Busca avançada
Ano de início
Entree

Analise da estabilidade cromatica da reproducao de iris em proteses oculares por meio da tecnica de pintura variando a tinta e a cor, apos o envelhecimento acelerado.

Processo: 08/50910-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 2008
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2008
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia
Pesquisador responsável:Marcelo Coelho Goiato
Beneficiário:Amália Moreno
Instituição-sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Estabilidade de cor   Resinas acrílicas   Olho artificial   Envelhecimento acelerado

Resumo

A reabilitação de pacientes anoftálmicos dá-se por meio da confecção de uma prótese ocular, com objetivo de reconstruir a estética da face atuando como substituto artificial ao órgão da visão, trazendo melhorias na auto-estima e convívio social dos pacientes. De modo a obter pinturas mais duradouras, resistentes ao descoloramento promovido pela ação dos raios ultravioletas e demais fatores ambientais, vários estudos ao longo do tempo desenvolveram técnicas de pintura, utilizando diferentes tintas e materiais. Dessa forma, este estudo tem como propósito verificar através da espectrofotometria de reflexão a análise da estabilidade cromática de íris obtidas por meio da pintura com tintas facilmente encontradas no mercado comercial: guache e acrílica, submetidas ao envelhecimento acelerado. (AU)