Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliacao da alteracao dimensional e porosidade de resina acrilica e alteracao de cor da pintura de iris, variando a inclusao com silicone, para confeccao de proteses oculares.

Processo: 02/11759-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de março de 2003
Vigência (Término): 29 de fevereiro de 2004
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Clínica Odontológica
Pesquisador responsável:Marcelo Coelho Goiato
Beneficiário:Carina Garcia de Farias
Instituição-sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Porosidade   Olho artificial   Silicone

Resumo

A proposta desse estudo tem por objetivo avaliar a alteração de cor, porosidade e alteração dimensional em próteses oculares. Para isso serão obtidos 30 corpos de prova incluídos com duas diferentes siliconas; as íris artificiais serão confeccionadas sobre discos de cartolina pintadas com 3 diferentes tipos de tintas. A avaliação de alteração de cor desses corpos de prova será analisada a "olho nu" e por método fotográfico. A porosidade será observada pela contagem de poros através da utilização de uma lupa estereoscópia com aumento de 33 vezes. A alteração dimensional será mensurada por meio de leituras entre as bordas dos corpos de prova através de um microscópio comparador e, após os resultados será realizada análise estatística pelo teste de TUKEY e com auxílio de computação gráfica do programa AUTO CAD 2000. (AU)