Busca avançada
Ano de início
Entree

Calibracao do modelo logistico obtido na avaliacao de parvovirose em caes atendidos no hospital veterinario - unesp - botucatu.

Processo: 04/11692-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de fevereiro de 2005
Vigência (Término): 31 de janeiro de 2007
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária
Pesquisador responsável:José Eduardo Corrente
Beneficiário:Tatiane Terumi Negrao Watanabe
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Anamnese   Dados categorizados   Regressão logística

Resumo

A gastrenterite é uma doença infecto-contagiosa, vírica, e se caracteriza principalmente por causar vômitos e diarréias sanguinolenta, além de apresentar alta letalidade, que atinge além do cão, outros animais pertencentes à família Canidae. Pode ser causada-por parvovírus, vírus este pertencente à família Parvoviridae, ao gênero Parvovirus e à espécie Parvovirus 2 canino: É caracterizado por um DNA vírus com hélice simples de sem envelope que se replica com alto índice em células de alto metabolismo e multiplicação. Com a anamnese pode constatar que os pródromos podem ter aparecido com um a dois dias antes do estado patente, com anorexia e falta de vivacidade. Além disso, pode-se analisar sinais clínicos como: sexo, estação do ano, alimentação normal; ingestão de líquidos; presença ou ausência de diarréia; aspecto, coloração e a presença de vermes; espirros; tosse; dificuldade respiratória; secreção ocular; secreção nasal; dentre outras, além de exames complementares. Nota-se assim que o uso de dados categorizados na área da Medicina Veterinária é bastante usual. Portanto, o objetivo deste trabalho é estudar as técnicas de regressão, envolvendo regressão logística, de modo a avaliar os casos de gastrenterite em cães atendidos no Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP, Campus de Botucatu, através das variáveis utilizadas na anamnese e exames complementares. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)