Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliacao de uma tecnica experimental caracterizaca pelo vazamento do gesso em dois tempos em moldes de proteses sobre implantes.

Processo: 05/54518-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de agosto de 2005
Vigência (Término): 31 de julho de 2006
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Clínica Odontológica
Pesquisador responsável:Wirley Goncalves Assuncao
Beneficiário:Juliana Aparecida Delben
Instituição-sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Implantes dentários   Precisão   Prótese dentária

Resumo

A adaptação passiva entre estruturas protéticas e implantes está diretamente relacionada à criteriosa técnica de moldagem de transferência e obtenção do modelo de trabalho. Esta pesquisa visa avaliar a efetividade de uma técnica experimental caracterizada pelo vazamento do gesso em dois tempos sobre moldes obtidos a partir de moldagens de transferência de implantes. Para tal, será utilizada uma matriz metálica com formato de uma mandíbula edêntula média contendo 2 implantes standard posicionados a 90º e 65º em relação ao rebordo alveolar. A técnica de moldagem utilizada será a de esplintagem dos transferentes associada a um poliéster como material de moldagem. Serão formados 2 grupos de estudo (n=10). No 1º, gesso pedra tipo IV será vertido em uma única etapa sobre o molde enquanto que no 2º, os análogos dos implantes presentes no molde serão revestidos por um tubo de látex natural que atuará como espaçador durante a primeira etapa de vazamento do gesso. Após a presa do material, os tubos serão removidos e o espaço proporcionado será preenchido por uma nova porção de gesso. Os corpos-de-prova obtidos serão submetidos a mensurações, em microscópio, para verificação da adaptação vertical por meio de uma barra metálica e avaliação da inclinação dos análogos através de computação gráfica. Os dados dos 2 grupos serão tabulados e comparados estatisticamente entre si e com as leituras realizadas na matriz (controle) para obtenção dos resultados e conclusão da pesquisa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)