Busca avançada
Ano de início
Entree

Influencia da forca de compressao na desintegracao de comprimidos magneticos avaliados in vitro por biosusceptometria ac.

Processo: 05/05193-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2006
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Biofísica - Biofísica de Processos e Sistemas
Pesquisador responsável:José Ricardo de Arruda Miranda
Beneficiário:Ricardo Goulart da Silva
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Bioeletromagnetismo

Resumo

A administração oral de drogas é uma prática comum na terapia e as formas farmacêuticas sólidas são amplamente utilizadas. A liberação do princípio ativo, através do processo de desintegração, pode ocorrer em diferentes locais no trato gastrintestinal (TGI) humano. Portanto, avaliar estas formulações durante a permanência no TGI contribui com informações relevantes sobre sua performance e como as variáveis fisiológicas podem interferir com a desintegração e absorção dessas drogas. Geralmente, estes estudos são realizados através da cintilografia, porém técnicas alternativas têm sido propostas. Neste contexto, a Biosusceptometria de Corrente Alternada (BAC) merece destaque, uma vez que foi pioneira no estudo para caracterizar o comportamento de formas farmacêuticas magnéticas no TGI humano. Deste modo, o objetivo deste trabalho é empregar um sistema de BAC com multisensores para caracterizar o processo de desintegração de comprimidos magnéticos in vitro, variando a força de compressão, através de sinais e imagens magnéticas.A BAC multisensores é uma metodologia promissora que vem demonstrando acurácia no monitoramento de formas farmacêuticas magnéticas in vivo, com a vantagem de ser livre de radiação e inócua aos voluntários. Sintetizando, a BAC multi-sensores é uma ferramenta valiosa com vasta aplicabilidade na pesquisa farmacêutica, farmacológica e fisiológica.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)