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Crise institucional e autoridade em educacao: um investigacao de suas implicacoes na identidade docente.

Processo: 07/54619-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de setembro de 2007
Vigência (Término): 31 de agosto de 2008
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:José Sergio Fonseca de Carvalho
Beneficiário:Iris Regina Fernandes Moser
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Escolas   Desinstitucionalização

Resumo

Trata-se de investigar as relações existentes entre o declínio da instituição e a perda da autoridade em educação, bem como as suas conseqüências na formação da identidade docente na contemporaneidade: Por meio da análise de alguns capítulos da obra de François Dubet, Le Déclin de I'Institution, serão vislumbradas as experiências de professores e demais profissionais da área de educação face a um cenário de "crise" latente. Paralelamente, o arcabouço teórico e conceitual será explorado via leitura e estudo de artigos dos filósofos Claude Lefort e Hannah Arendt, bem como outras obras destinadas à compreensão da autoridade docente e institucional no campo da educação. (AU)

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