Busca avançada
Ano de início
Entree

Descrição osteológica de "Bryconamericus exodon Eigenmann, 1907" (Ostariophysi, Characiformes, Characidae)

Processo: 00/13872-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2001
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Zoologia - Taxonomia dos Grupos Recentes
Pesquisador responsável:Francisco Langeani Neto
Beneficiário:Jane Piton Serra
Instituição-sede: Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. São José do Rio Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Ostariophysi   Osteologia   Characiformes   Characidae

Resumo

O presente projeto envolve a descrição osteológica da espécie-tipo do gênero Bryconamericus, B. exodon Eigenmann, 1907. Atualmente o reconhecimento das espécies do gênero baseia-se em trabalho do início do século, que apresenta um conjunto de caracteres que não garantem o monofiletismo do grupo. A caracterização osteológica da espécie permitirá um reconhecimento mais claro de Bryconamericus, baseado em caracteres diagnósticos e exclusivos. O projeto é parte de investigação mais ampla que visa a revisão das espécies do gênero da drenagem do alto rio Paraná, com a descrição de duas supostas novas espécies. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SERRA, JANE PITON; LANGEANI, FRANCISCO. Redescrição e osteologia de Bryconamericus exodon Eigenmann, 1907 (Ostariophysi, Characiformes, Characidae). Biota Neotropica, v. 6, n. 3 2006.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.