Busca avançada
Ano de início
Entree

Conceitos cientificos e concepcoes de ciencia na literatura infantil brasileira.

Processo: 03/14146-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2004
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2005
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Paulo Cesar de Almeida Raboni
Beneficiário:Antônia Aurélio Pinto
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Literatura infantojuvenil   Ensino de ciências
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Conceitos Cientificos | Concepcoes De Ciencia | Educacao Fundamental | Ensino De Ciencias | Literatura Infantil

Resumo

O presente projeto toma como objeto de estudo conceitos científicos e concepções de ciência presentes na literatura infantil brasileira, disponível aos alunos de primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental das escolas públicas de Presidente Prudente - SP. Propõe, num primeiro momento, um levantamento seguido de análise, dos títulos disponíveis nas bibliotecas das escolas; num segundo momento, um trabalho de campo para levantar representações de alunos dessas séries sobre ciência e cientista bem como de alguns conceitos científicos (a serem definidos), e por fim tentar estabelecer relações entre essas duas esferas propondo um trabalho alternativo com a literatura para o ensino de ciências. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)