Busca avançada
Ano de início
Entree

A arte-terapia como meio de elaboração da agressividade infantil no ambiente escolar

Processo: 97/01638-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de agosto de 1997
Vigência (Término): 31 de dezembro de 1998
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Tratamento e Prevenção Psicológica
Pesquisador responsável:Adolpho Menezes de Mello
Beneficiário:Silvana Batista Gaino
Instituição Sede: Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Universidade de Marília (UNIMAR). Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Agressividade   Arte-terapia   Psicologia da criança   Psicanálise
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Agressividade | Arte Terapia | Ciranca | Comportamento Infantil | Psicanalise

Resumo

Este trabalho tem por objetivo demonstrar a viabilidade e relevância da arte terapia como meio de elaboração da agressividade infantil no ambiente escolar. Como fundamentação teórica serão utilizadas as obras de Carvalho (1995) sobre a arte-terapia e parte da obra de Winnicott (1975, 1987, 1988 e 1989) que versa a respeito da agressividade. A população pesquisada será composta por crianças selecionadas como as mais agressivas dentro da E.E.P.G. João Batista de Melo Júnior. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)