Busca avançada
Ano de início
Entree

Analise paleoautoecologica dos bivalves de agua doce do grupo bauru (cretaceo superior, bacia bauru), do municipio de monte alto, sp.

Processo: 06/00401-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de maio de 2006
Vigência (Término): 30 de abril de 2007
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Zoologia - Paleozoologia
Pesquisador responsável:Renato Pirani Ghilardi
Beneficiário:Fernando Cesar Paiva Dagosta
Instituição-sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Água doce   Bivalvia   Bacia Bauru   Cretáceo   Paleoecologia

Resumo

Pretende-se nesse trabalho o estudo acurado da paleoautoecologia dos bivalves fósseis de água doce do Grupo Bauru (Cretáceo, Bacia Bauru), mais especificamente de afloramentos localizados na região da cidade de Monte Alto, SP. O estudo paleoautoecológico levará em conta a morfologia funcional dos espécimes coletados em associação com espécimes analisados no Museu de Paleontologia de Monte Alto e na Coleção Científica Sérgio Mezzalira do Instituto Geológico de São Paulo. As coletas seguirão metodologia adequada para que dados tafonômicos e paleoecológicos não sejam negligenciados. A parte laboratorial seguirá metodologia recorrente no estudo de fósseis e proporcionará uma análise diferenciada e inédita aos moluscos bivalves do Grupo Bauru, inclusive com possibilidade de discussões ambientais e preservacionais associadas às concentrações fossilíferas.