Busca avançada
Ano de início
Entree

Metaloporfirinas cationicas cloro-substituidas em sistemas homogeneos e heterogeneizados: sintese, separacao e caracterizacao.

Processo: 97/12517-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de fevereiro de 1998
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 1999
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Química - Química Inorgânica
Pesquisador responsável:Yassuko Iamamoto
Beneficiário:Fábio da Silva Vinhado
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil

Resumo

Busca-se a obtenção de uma nova classe de metaloporfirinas catiônicas protegidas com átomos de cloro com o objetivo de utilizá-las como catalisadores na oxidação seletiva de hidrocarbonetos em sistemas homogêneos e sistemas suportados eletrostaticamente em matrizes inorgânicas aniônicas. Esse plano visa a otimização das condições de síntese e purificação das porfirinas assimétricas piridil e 2,6-diclorofenil substituídas, tendo em vista os baixos rendimentos tradicionalmente obtidos em sínteses de compostos desta natureza. A porfirina assimétrica M4NpyTDCPPH2 obtida será caracterizada por cromatografia de camada fina, espectroscopia UV-Vis, infra-vermelho e RMN1 H. Posteriormente a M4NpyTDCPPH2 será metalada com manganês. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)