Busca avançada
Ano de início
Entree

Mídia, campanha eleitoral e comportamento político em São Paulo

Processo: 00/14525-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de março de 2001
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política - Estado e Governo
Pesquisador responsável:Vera Lucia Michalany Chaia
Beneficiário:Helena Santeiro Do Val
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Sociais. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:00/02990-8 - Mídia, campanha eleitoral e comportamento político em São Paulo, AP.TEM
Assunto(s):Campanha eleitoral   Meios de comunicação

Resumo

O projeto tem como objetivo acompanhar, num primeiro momento as eleições municipais na cidade de São Paulo, no ano de 2000, e num segundo, momento, as eleições estaduais, de 2002, no Estado de São Paulo, analisando a relação entre a mídia e as processos políticos, a eleitorais; percebendo como se dá a formação da agenda da mídia e da agenda pública nas campanhas eleitorais, a cobertura e o enquadramento das campanhas, pela imprensa, as estratégias individuais e partidárias no uso da comunicação de massa, as inovações das campanhas eleitorais, o estudo dos telejornais e programas radiofônicos, a impacto da mídia no comportamento político e na decisão do voto. (AU)