Busca avançada
Ano de início
Entree

A producao critico-literaria em periodicos portugueses: revista "coloquio-letras" numero 26 a 50 de 1975 a 1979 - ensaios.

Processo: 02/10626-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de fevereiro de 2003
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2003
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Letras - Outras Literaturas Vernáculas
Pesquisador responsável:Rosane Gazolla Alves Feitosa
Beneficiário:Renata de Cassia Franciscani
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Catalogação   Ensaios   Periódicos

Resumo

O projeto "A produção de crítico-literária em periódicos portugueses: Revista Colóquio-Letras - n°. 26 a 50/1975-1979- ensaio" será realizado diretamente com a produção crítica da revista portuguesa "Colóquio-Letras", editada pela Fundação Calouste Gulbenkian, que se constituirá no mapeamento quantitativo da seção fixa: Ensaio. Tal mapeamento contempla a indexação da produção crítica da revista Colóquio-Letras, de 1975 a 1979, n° 26 a 50 e tem como objetivos: catalogação, por meio de fichas, da seção (fixa) "Ensaio" contendo os itens: ano e mês da publicação, número da revista, título e autor do ensaio, número de páginas, palavras-chave, idioma, síntese do ensaio, escritores e obras referidas no ensaio, informações sobre o autor do ensaio; elaboração de índices remissivos de: articulista, número e ano da revista, título do ensaio e palavras-chave; viabilização da consulta do periódico em questão; ampliação da fonte de consulta da revista Colóquio-Letras para eventuais interessados em língua e literaturas, especialmente, a literatura portuguesa. À seção Ensaio representa 50% da revista, apresentando crítica literária de uma forma reflexiva, em que a literatura é analisada e interpretada segundo perspectivas atuais, com ensaios diversos de literatura comparada e, em especial, de literaturas de língua portuguesa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)