Busca avançada
Ano de início
Entree

Acessibilidade e mobilidade urbana: análise socioespacial a partir dos bairros Jardim Morada do Sol e Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente.

Processo: 10/02309-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de outubro de 2010
Vigência (Término): 30 de setembro de 2011
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Pesquisador responsável:Maria Encarnação Beltrão Sposito
Beneficiário:Viviane Fernanda de Oliveira Carvalho
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Cidades médias   Produção do espaço urbano   Mobilidade urbana   Geografia urbana

Resumo

A partir da realização desta pesquisa de Iniciação Científica, pretende-se contribuir para o estudo da diferenciação socioespacial em cidades médias. Será analisado como ocorre a acessibilidade e a mobilidade urbana, observando-se as práticas sociosepaciais dos moradores de dois conjuntos habitacionais existentes na cidade de Presidente Prudente, que foram construídos territorialmente em descontínuo ao tecido urbano já constituído, sendo estes o conunto Habitacional Ana Jacinta e o Jardim Morada do Sol. O estudo ainda pretende analisar como os meios de transportes e demais formas de deslocamentos contribuem ou nao para o acesso desses moradores às demais aáras do município, verificando com a atuação dos agentes públicos e privados interferem nesse processo.