Busca avançada
Ano de início
Entree

Distribuicao e abundancia de macrofitas aquaticas em relacao a caracteristicas fisico-quimicas da agua e sedimento na bacia do rio itanhaem, litoral sul paulista.

Processo: 98/04187-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de agosto de 1998
Vigência (Término): 31 de dezembro de 1999
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Ecologia - Ecologia Aplicada
Pesquisador responsável:Antonio Fernando Monteiro Camargo
Beneficiário:Maria Carolina Tonizza Pereira
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Macrófitas   Distribuicão   Limnologia   Rios

Resumo

O trabalho será desenvolvido em rios da Bacia do Rio Itanhaém, Litoral Sul de São Paulo, onde já vêm sendo realizados trabalhos há sete anos por pesquisadores da Unesp de Rio Claro. Os rios formadores do Rio Itanhaém, o Rio Branco (Águas Brancas) e o Rio Preto (Águas Pretas) percorrem grandes extensões da planície costeira e apresentam em áreas de remanso, grande número de espécies de macrófitas aquáticas flutuantes, emersas, submersas e com folhas flutuantes. Nesta pesquisa será avaliada a distribuição e a abundância de macrófitas aquáticas em relação a variáveis físico-químicas da água e sedimento, na Bacia do Rio Itanhaém, com o objetivo de identificar quais os principais fatores responsáveis pela ocorrência das diferentes espécies. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)