Busca avançada
Ano de início
Entree

Aspectos do transporte de sedimento nas proximidades das Barras de Cananéia e Icapara (sistema estuarino lagunar de Cananéia-Iguape, litoral sul do estado de São Paulo)

Processo: 04/13575-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de março de 2005
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Oceanografia - Oceanografia Geológica
Pesquisador responsável:Valdenir Veronese Furtado
Beneficiário:Luis Americo Conti
Instituição-sede: Instituto Oceanográfico (IO). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Geomorfologia   Sedimentos

Resumo

É proposta, neste projeto, a aplicação dos métodos de transporte residual de sedimentos (TRS) na parte interna das duas desembocaduras do sistema estuarino de Cananéia-Iguape (Barra de Cananéia e Icapara), objetivando uma melhor compreensão do transporte de fundo junto aos sistemas de inlets e, por conseguinte, a complementação das informações morfo-sedimentares do sistema. Paralelamente, será criado um projeto em Sistemas de Informações Geográficas (SIG), em que informações sedimentares topográficas e hidrodinâmicas locais serão anexadas aos dados de transporte visando um maior embasamento aos resultados a serem obtidos. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CONTI, LUIS AMERICO; FURTADO, VALDENIR VERONESE. TOPOGRAPHIC REGISTERS OF PALEO-VALLEYS ON THE SOUTHEASTERN BRAZILIAN CONTINENTAL SHELF. Brazilian Journal of Oceanography, v. 57, n. 2, p. 113-121, APR-JUN 2009. Citações Web of Science: 11.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.