Busca avançada
Ano de início
Entree

Os diferentes brasis e a construção de uma identidade brasileira: análise da publicidade turística da Embratur

Processo: 05/51377-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de setembro de 2005
Vigência (Término): 30 de junho de 2007
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Turismo
Pesquisador responsável:Eduardo Romero de Oliveira
Beneficiário:Luana Goncalves Viera da Silva
Instituição-sede: Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rosana. Rosana , SP, Brasil
Assunto(s):Identidade nacional   Propaganda cultural   Brasil   Cultura (sociologia)

Resumo

O presente projeto pretende iniciar uma discussão e reflexão acerca da utilização de imagens que são tidas como representativas do Brasil, e do processo de construção de uma identidade cultural brasileira por meio da publicidade turística que é veiculada pela EMBRATUR, empresa de promoção internacional do turismo. Procuramos refletir, de que maneira a propaganda turística veiculada pela EMBRATUR representa elementos da população ou da natureza para promover a imagem do Brasil internacionalmente e com isso estimular e impulsionar o mercado turístico brasileiro. (AU)