Busca avançada
Ano de início
Entree

Inibicao da maturacao nuclear pela butirolactona i durante o transporte de oocitos bovinos destinados a producao in vitro de embrioes (piv).

Processo: 06/56076-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de outubro de 2006
Vigência (Término): 30 de setembro de 2007
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Reprodução Animal
Pesquisador responsável:Gisele Zoccal Mingoti
Beneficiário:Beatriz Caetano da Silva Leão
Instituição-sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Maturação in vitro   Fertilização in vitro   Bovinos   Embrião   Oócitos

Resumo

Com o intuito de definir um sistema adequado para manutenção da qualidade e da viabilidade do oócito removido do ambiente folicular em processo anterior ao cultivo de maturação, estamos propondo simular várias situações que podem ser utilizadas na prática durante o transporte de oócitos após colheita in vivo por punção folicular guiada por ultra-som até o laboratório de produção in vitro de embrião (PIV), este geralmente localizado a grandes distâncias da fazenda ou central de doadoras. Para tanto, pretendemos avaliar os efeitos da suplementação do meio de pré-maturação com Butirolactona I sobre a subsequente maturação oocitária e desenvolvimento embrionário. Desta forma, este trabalho busca acrescentar Informações referentes às necessidades metabólicas e fisiológicas do oócito para que este passe por adequada capacitação e maturação e, baseado nestas necessidades, possamos definir um sistema de cultivo que aumente a produção in vitro de embriões bovinos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)