Busca avançada
Ano de início
Entree

Masculinidades na revista VIP - mídia e identidade social

Processo: 05/54995-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de outubro de 2005
Vigência (Término): 30 de setembro de 2006
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Richard Miskolci Escudeiro
Beneficiário:Oswaldo Alves Lara Neto
Instituição-sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Identidade social   Meios de comunicação   Estudos culturais   Teoria queer

Resumo

Partimos da apresentação da relação entre mídia e identidade social explorando principalmente os discursos que visam posicionar seus (uas) leitores (as) em função do seu gênero. Neste contexto, situamos a proposta de um estudo da mídia como espaço de (re)produção simbólica da masculinidade hegemônica. Reunindo uma ampla gama de referenciais que se complementam, desde a Sociologia das relações de gênero até a crítica feminista, a teoria quer e os estudos culturais, o projeto visa contribuir para a compreensão do momento contemporâneo, no qual a diversidade das experiências e identidades dos homens apontam no sentido de existirem várias masculinidades. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.