Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudos de peptideos correspondentes a dominios extramembranares do receptor at1 de angiotensina ii. propriedades conformacionais e interacao com o hormonio.

Processo: 00/01163-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2000
Vigência (Término): 31 de março de 2001
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Bioquímica
Pesquisador responsável:Shirley Schreier
Beneficiário:Alice Mayumi Isejima
Instituição-sede: Instituto de Química (IQ). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:96/01451-9 - Anestésicos locais: síntese, propriedades estruturais e físico-químicas e interação com membranas modelo e biológicas, AP.TEM
Assunto(s):Fluorescência   Peptídeos   Dicroísmo circular

Resumo

Serão estudadas propriedades conformacionais de peptídeos cuja seqüência está presente em regiões extra-membranares do receptor AT1 do hormônio peptídico angiotensina II (Angll). Os estudos serão feitos em solução, variando-se parâmetros físico-químicos, tais como, pH, temperatura, força iônica, polaridade do solvente, e em presença de membranas modelo (micelas e bicamadas) com carga superficial nula e negativa. Será ainda examinada a interação entre Angll e a primeira alça extra-celular (EL1) do receptor, que contém uma tirosina importante para a ligação do hormônio. Serão empregadas técnicas espectroscópicas (dicroísmo circular (CD), fluorescência, ressonância paramagnética eletrônica (RPE)). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)