Busca avançada
Ano de início
Entree

Fisica hadronica difrativa a altas energias.

Processo: 99/01236-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 1999
Vigência (Término): 30 de abril de 2002
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Pesquisador responsável:Roberto José Maria Covolan
Beneficiário:Jose Montanha Neto
Instituição-sede: Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Partículas elementares   Física de alta energia

Resumo

O objetivo deste projeto e a realização de um estágio de pós-doutoramento junto ao departamento de Raios Cósmicos e Cronologia do IFGW, Unicamp, em conjunto com o Lafex/CBPF e a Colaboração DO no Fermilab. Serão estudados os aspectos da Física Hadrônica de Altas Energias que envolvem os processos de dissociação difrativa antipróton-próton, ou seja, a Física Hadrônica Difrativa ou Física do Pomeron, em seus regimes soft e hard, dentro de uma abordagem fenomenológico-experimental. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BATISTA‚ M.; COVOLAN‚ RJM; MONTANHA‚ J. Regge analysis of diffractive and leading baryon structure functions from deep inelastic scattering. Physical Review D, v. 65, n. 9, p. 096006, 2002.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.