Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação ultra-sonográfica de tendinite do flexor digital superficial, induzida experimentalmente em equinos

Processo: 04/15519-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de junho de 2005
Vigência (Término): 31 de maio de 2006
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Clínica e Cirurgia Animal
Pesquisador responsável:Ana Liz Garcia Alves
Beneficiário:Ana Lucia Miluzzi Yamada
Instituição-sede: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Ultrassom   Ferimentos e lesões   Tendinite   Colagenases   Equinos

Resumo

A pesquisa tem como objetivo principal o acompanhamento ultra-sonográfico da indução experimental de lesão no tendão flexor digital superficial (TFDS) de eqüinos através da administração de duas doses de colagenase purificada de bactérias. O acompanhamento ultra-sonográfico será realizado previamente, durante e posteriormente à indução das lesões para que se possa estabelecer uma padronização de tamanho, local e ecogenicidade das lesões realizadas no TFDS e possibilitar o estudo da eficácia de diferentes tratamentos de tendinites. Serão estudadas as respostas tendíneas à aplicação de colagenase purificada e a formação de lesões, padronizadas, a partir da imagem ultra-sonográfica. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
YAMADA, ANA LUCIA MILUZZI; ALVES, ANA LIZ GARCIA; HUSSNI, CARLOS ALBERTO; NICOLETTI, JOSÉ LUIZ DE MELLO; THOMASSIAN, ARMEN; WATANABE, MARCOS JUN; CARNEIRO, RODRIGO. Comparação de diferentes doses de colagenase em modelo de indução de tendinite para equinos: estudo clínico e ultra-sonográfico. Ciência Rural, v. 39, n. 4, p. 1124-1130, jul. 2009.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.