Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo da prevalência dos transtornos mentais comuns em população atendida pelo Programa de Saúde da Família/Qualis no município de São Paulo

Processo: 02/09947-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2002
Vigência (Término): 30 de novembro de 2003
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Saúde Coletiva - Epidemiologia
Pesquisador responsável:Moisés Goldbaum
Beneficiário:Luciana Maragno
Instituição-sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Saúde da família   Saúde mental   Transtornos mentais   São Paulo (SP)   Dados demográficos

Resumo

O estudo tem por objetivo descrever os aspectos epidemiológicos dos Transtornos Mentais Comuns, considerando a importância desses pela sua freqüência na população adulta quanto pelas repercussões que provocam na sociedade. Os dados analisados no presente projeto provém de um estudo populacional feito a partir de um inquérito epidemiológico realizado no município de São Paulo no período de janeiro a março de 2001. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LUCIANA MARAGNO; MOISÉS GOLDBAUM; REINALDO JOSÉ GIANINI; HILLEGONDA MARIA DUTILH NOVAES; CHESTER LUIZ GALVÃO CÉSAR. Prevalência de transtornos mentais comuns em populações atendidas pelo Programa Saúde da Família (QUALIS) no Município de São Paulo, Brasil. Cadernos de Saúde Pública, v. 22, n. 8, p. 1639-1648, Ago. 2006.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.