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A formação de professores de física no contexto das necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência visual

Processo: 04/13339-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de abril de 2005
Vigência (Término): 10 de maio de 2006
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Roberto Nardi
Beneficiário:Eder Pires de Camargo
Instituição-sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores   Ensino de física   Pessoas com deficiência visual   Educação inclusiva

Resumo

O presente projeto objetiva desvelar competências que devem ser desenvolvidas junto ao professor de Física, a fim de que o mesmo torne-se capaz de elaborar e conduzir atividades de ensino dessa disciplina em um ambiente de ensino- aprendizagem que contemple a presença de alunos com deficiência visual e videntes. Para tal, intervir-se-á na formação de futuros professores, fazendo com que os mesmos discutam e reflitam acerca de um contexto relacionado com o ensino de física e a deficiência visual, e que a partir das referidas discussões e reflexões, elaborem módulos de ensino e apliquem os referidos módulos em tal contexto. Através de tal intervenção pretende-se obter dados a serem analisados qualitativamente por meio de critérios de análise de conteúdo e dessa forma, cumprir o objetivo definido. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Didática inclusiva no ensino de Física