Busca avançada
Ano de início
Entree

Analise da estrategia em educacao ambiental desenvolvida aos alunos de 1.o a 4.o series na estacao experimental ecologica de assis.

Processo: 99/06653-7
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2000
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Ecologia - Ecologia Aplicada
Pesquisador responsável:Iraide Marques de Freitas Barreiro
Beneficiário:Elaine Cristina Estevam
Instituição-sede: Estação Experimental Ecológica de Assis. Secretaria do Meio Ambiente (São Paulo - Estado). Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Educação ambiental   Meio ambiente   Desenvolvimento sustentável   Áreas de conservação   Preservação

Resumo

O Objetivo do projeto é analisar atividades de Educação Ambiental, destinadas aos alunos e professores do ensino fundamental, de 1ª a 4ª séries, da rede de ensino de Assis, desenvolvidas na Unidade de Conservação do Instituto Florestal em Assis. O estudo pretende evidenciar os efeitos que estas atividades em Educação Ambiental exercem em seus usuários em relação à preservação do meio ambiente. Para a realização da pesquisa os professores e alunos envolvidos com a estratégia de Educação Ambiental na Unidade de Conservação, fornecerão os dados necessários, que serão coletados através de observação, entrevistas e análise documental. Estes dados serão analisados de acordo com a freqüência de aparecimento, subordinados aos núcleos temáticos para serem interpretados. (AU)