Busca avançada
Ano de início
Entree

Fibrados de Higgs parabólicos sobre curvas

Processo: 09/05136-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2009
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2009
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Geometria e Topologia
Pesquisador responsável:Marcos Benevenuto Jardim
Beneficiário:Johan André Katharina Karel Martens
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:05/04558-0 - Simetrias em geometria, topologia e física matemática, AP.TEM
Assunto(s):Geometria diferencial   Algebroides de Lie

Resumo

O objetivo central deste projeto é estudar a geometria de espaços de moduli de certas teorias de calibre em dimensões 2 e 4, assim como várias ramificações em outras áreas da matemática, tais como teoria de representações e física-matemática. um importante projeto de pesquisa seria levado adiante em colaboração entre bolsista e orientador, a saber o estudo das transformadas de Nahm e de Fourier-Mukai para fibrados de Higgs parabólicos.Particularmente relevante é a ligação deste e de outros sub-projetos que seriam pesquisados pelo bolsista com a conjectura de Langlands geométrica, colocando o presente projeto no estado da arte em teoria de calibre. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MARTENS, JOHAN; THADDEUS, MICHAEL. Compactifications of reductive groups as moduli stacks of bundles. COMPOSITIO MATHEMATICA, v. 152, n. 1, p. 62-98, JAN 2016. Citações Web of Science: 5.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.