Busca avançada
Ano de início
Entree

As caracteristicas retoricas do nao-verbal no marketing das empresas modernas.

Processo: 01/10355-3
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2002
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2002
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Adenil Alfeu Domingos
Beneficiário:Patricia Maria Bazani
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing   Persuasão   Retórica   Relações públicas

Resumo

Consiste numa análise das características da imagem do discurso publicitário impresso como linguagem persuasiva inserido na prática das Relações Públicas. A proposta surgiu da necessidade de verificar como ocorre o processo de transposição das figuras de retórica da linguagem verbal para a não-verbal, nas imagens presentes nas peças publicitárias e que funcionam como elemento implícito na sedução do leitor/consumidor. O trabalho justifica-se pela carência de referência bibliográfica sobre a utilização da imagem impressa nas peças publicitárias, em especial aquelas utilizadas como apoio aos processos das relações públicas e tem como objetivo compreender a estrutura e o funcionamento deste elemento presente na comunicação entre empresas e público-alvo. As premissas de abordagem teórica terão como base as referências presentes nos campos das Ciências da Comunicação, especialmente da retórica, utilizando-se de dados qualitativos que serão analisados seguindo os preceitos do método indutivo-dedutivo. Para recolher dados sobre este objeto de estudo, utilizar-se-ão pesquisas bibliográficas e consultas a Internet, assim como material publicado em revistas de circulação nacional. O corpus a ser analisado será retirado de revistas especializadas em marketing e propaganda do segundo semestre de 2001. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)