Busca avançada
Ano de início
Entree

Histórico familial e desempenho no Teste Illinois de Habilidades Psicolingüísticas de crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Processo: 05/04043-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de maio de 2006
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2006
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Célia Maria Giacheti
Beneficiário:Adriana Ponsoni
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Psicolinguística   Transtorno do deficit de atenção com hiperatividade   Crianças   História da família

Resumo

As características clínicas do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na infância são: desatenção, hiperatividade e a impulsividade. Este trabalho tem por objetivos caracterizar o histórico familial e o desempenho no Teste Illinois de Habilidades Psicolinguísticas (ITPA) de crianças com o diagnóstico de TDAH. Serão participantes desta pesquisa 20 indivíduos com o diagnóstico de TDAH, ambos os genêros, com idade de 5 a 10 anos e 11 meses. Realizaremos levantamento de prontuários no CEES, aplicação de protocolo com perguntas sobre a história clínica da criança incluindo a gestação e a época do diagnóstico, bem como a evolução do quadro e a aplicação do ITPA. Os dados do ITPA serão comparados com o grupo controle, pareados por idade, gênero e escolaridade. (AU)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.