Busca avançada
Ano de início
Entree

Ensino de administração e modelos de gestão no Brasil na década de 90: histórico e padrões de inserção profissional e acadêmica dos professores de administração

Processo: 07/07822-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2008
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2008
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política
Pesquisador responsável:Fabiano Engelmann
Beneficiário:Erica Ambiel Julian
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de administração   Formação de professores   Capacitação profissional   Perfil profissional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Biografias | circulação internacional | elites | elites

Resumo

Este projeto se vincula a um estudo mais amplo que tem por foco a expansão da formação em Administração e sua repercussão na legitimação de modelos de gestão no Brasil. Nesta proposta de pesquisa, se pretende realizar um histórico da constituição do ensino de Administração no Brasil, bem como, constituir um banco de dados dos perfis e trajetos profissionais, intelectuais e acadêmicos dos professores de administração posicionados no ensino de pós-graduação. Visando subsidiar o trabalho de pesquisa de iniciação científica também será explorada uma literatura específica concernente ao uso da análise de biografias e trajetórias no estudo do recrutamento e formação de elites sociais e políticas e sua relação com modelos institucionais, em especial na construção de dimensões de análise e indicadores relevantes para o caso da formação dos administradores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)