Busca avançada
Ano de início
Entree

Espaço transicional, histórias de vida e formação de adultos (i)migrantes brasileiros em situação de pouca escolarização em São Paulo, Paris e Gotemburgo: contribuições teóricas para a compreensão do processo de formação de jovens e adultos

Processo: 02/10681-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 13 de janeiro de 2003
Vigência (Término): 30 de janeiro de 2003
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Nilce da Silva
Beneficiário:Nilce da Silva
Pesquisador Anfitrião: Jean Biarnès
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa: Université Paris 13 - Nord, Villetaneuse, França  
Assunto(s):Imigrantes   Sociedade civil   Desenvolvimento do adulto
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Adulto Imigrante | Desenvolvimento | Escola | Espaco Transicional | Insercao | Teoria

Resumo

Pesquisa teórica a respeito do momento de inserção de (i)migrantes em “novas” sociedades e o papel da escola neste processo. Trabalho epistemológico, pois procura construir teoria acerca do desenvolvimento do adulto. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)