Busca avançada
Ano de início
Entree

Revisão taxonômica de Lavoisiera DC. (Melastomataceae - Microlicieae)

Processo: 02/03676-0
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 18 de agosto de 2002
Vigência (Término): 17 de novembro de 2002
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Botânica - Taxonomia Vegetal
Pesquisador responsável:Angela Borges Martins
Beneficiário:Angela Borges Martins
Anfitrião: Frank Almeda
Instituição-sede: Instituto de Biologia (IB). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Local de pesquisa: California Academy of Sciences, Estados Unidos  
Assunto(s):Herbários   Flora

Resumo

O objetivo deste projeto é visitar novamente o herbário CAS, pertencente ao Depto. de Botânica da Academia de Ciências da Califórnia em São Francisco, EUA. Nesta estadia na Academia, serão examinados os tipos nomenclaturais (cerca de 50) e demais exemplares importantes das coleções de Lavoisiera depositados nos herbários P, G e LE. Estes materiais, não disponíveis para estudo durante os anos de 1999/2000, época em que a revisão de Lavoisiera foi iniciada, já foram enviados como empréstimo para CAS em março de 2002. Serão também revistos todos os demais tipos reunidos em CAS desde 1999. A monografia de Lavoisiera será concluída e alterações na circunscrição e nomenclatura de algumas espécies serão necessárias, em função de um melhor conhecimento da variação apresentada pelas mesmas. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MARTINS, ANGELA B.; ALMEDA, FRANK. A Monograph of the Brazilian endemic genus Lavoisiera (Melastomataceae: Microlicieae). PHYTOTAXA, v. 315, n. 1, p. 1-194, JUL 28 2017. Citações Web of Science: 6.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.