Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise e interpretação de dados GPR: estudo sobre o sítio controlado de geofísica rasa do IAG/USP

Processo: 04/13609-4
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Vigência (Início): 01 de julho de 2005
Vigência (Término): 30 de novembro de 2005
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geofísica
Pesquisador responsável:Jorge Luís Porsani
Beneficiário:Jorge Luís Porsani
Anfitrião: William a Sauck
Instituição-sede: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa : Western Michigan University (WMU), Estados Unidos  

Resumo

Este projeto de Pós-Doutorado tem como objetivo desenvolver metodologia geofísica de análise e interpretação visando melhorar a caracterização dos alvos enterrados no SCGR-IAG, com ênfase na aplicação de técnicas de visualização e interpretação tridimensional a partir da integração de dados GPR de 100, 200 e 400 MHz. Para tanto, técnicas de processamento, modelagem numérica 2D, visualização e interpretação 2D3D serão empregadas e analisadas de maneira integrada, frente à profundidade verdadeira dos alvos, o que permitirá definir o padrão de reflexão típico para cada alvo e reduzir as ambigüidades presentes na interpretação dos dados. A meta deste estágio é a consolidação da pesquisa em Geofísica Rasa, a busca do "Estado da Arte com o método GPR" e autonomia científica do nosso grupo. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.