Busca avançada
Ano de início
Entree

Relações entre ética, teoria da vida cotidiana e teoria da alienação na escola de budapest no período do velho Lukács

Processo: 94/04421-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 01 de março de 1995
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 1996
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Fundamentos da Educação
Pesquisador responsável:Betty Antunes de Oliveira
Beneficiário:Betty Antunes de Oliveira
Pesquisador Anfitrião: Wolfdietrich Schmied Kowarzik
Instituição Sede: Pessoa Física
Instituição Anfitriã: Universität Kassel, Alemanha  
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alienacao E Educacao | Cotidiano E Educacao | Etica E Educacao | Teoria E Pratica | Valoracao E Trabalho Educativo

Resumo

Pretende-se analisar; as vinculações entre ética, teoria da vida cotidiana e teoria da alienação, que condicionam a relação entre conhecimento e valoração no trabalho educativo. A não compreensão dos mecanismos e respectivas implicações daquelas vinculações tem gerado uma secundarização, por parte dos educadores/pesquisadores, da questão ética no processo de apropriação, transmissão e utilização do conhecimento humano no trabalho educativo, promovendo a inviabilização de propostas pedagógicas que buscam contribuir para a transformação da realidade social. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)