Busca avançada
Ano de início
Entree

Representações sociais em interações transculturais: professores formadores não-índios e alunos-professores índios em curso de magistério indígena

Processo: 96/04834-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 26 de agosto de 1996
Data de Término da vigência: 25 de novembro de 1996
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Marilda Do Couto Cavalcanti
Beneficiário:Marilda Do Couto Cavalcanti
Pesquisador Anfitrião: Nancy Hughes Hornberger
Instituição Sede: Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: University of Pennsylvania, Estados Unidos  
Assunto(s):Educação indígena   Povos indígenas   Professores   Magistério   Representações sociais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Contexto Indigena | Educacao Bilingue | Formacao Do Professor Indigena

Resumo

A pesquisa, ora em desenvolvimento, busca investigar as representações sociais na interação professor formador não-índio e alunos-professores índios (oito etnias) em curso de magistério indígena na Região Norte do País. Objetiva-se, para o estágio acadêmico proposto, o desenvolvimento intensivo da análise de dados com vistas ao fechamento preliminar dessa fase dentro de um espaço privilegiado para discussão de resultados com etnógrafos de sala de aula e sociolinguístas educacionais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)