Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise do manejo integrado das microbacias hidrográficas Águas das Flores e do Barbado, no município de Florínea (SP)

Processo: 98/12054-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de novembro de 1998
Vigência (Término): 31 de outubro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Geociências - Geografia Física
Pesquisador responsável:Hideo Sudo
Beneficiário:Carlos Augusto Machado
Instituição-sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Agricultura sustentável   Aptidão agrícola   Desenvolvimento agrícola   Sistema de gestão ambiental   Bacia hidrográfica   Florínea (SP)

Resumo

Baseado no princípio de desenvolvimento de uma agricultura sustentável, segundo a aptidão agrícola da bacia hidrográfica, foi instituído o Programa Estadual de Micro-bacias Hidrográficas (PEMH), através do Decreto número 7.329 em 03/09/1987, tendo como objetivo, implementar o uso correto dos recursos solo, água, flora e fauna, de forma a otimizar a renda do produtor rural de maneira permanente e assim estimular o desenvolvimento sócio-econômico de todo o setor agrícola do município ou região. O presente estudo tem por objetivo analisar o manejo integrado que está sendo desenvolvido nas micro-bacias hidrográficas Águas das Flores, iniciado a partir de 1985 e do Barbado, a partir de 1993, ambas localizadas no município de Florínea, Estado de São Paulo, avaliando a eficiência ou não face os princípios e objetivos propostos pelo PEMH. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MACHADO, Carlos Augusto. Análise sistêmica do manejo integrado das microbacias hidrográficas águas das Flores e do Barbado, no município de Florínea-Estado de São Paulo. 2015. 118 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.