Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento, construção e teste de um protótipo para flexão mecanizada do joelho em órteses, visando facilitar a locomoção de pessoas com deficiências motoras

Processo: 00/11349-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2001
Vigência (Término): 31 de agosto de 2002
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Biomédica - Bioengenharia
Pesquisador responsável:Fabio Gagliardi Cozman
Beneficiário:Marko Ackermann
Instituição-sede: Escola Politécnica (EP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil

Resumo

O objetivo do trabalho aqui descrito é desenvolver as partes básicas de um sistema de automatização de movimentos de joelho para órteses de membros inferiores. O trabalho visa o desenvolvimento, construção e teste de protótipo de órtese dotada de acionamento e travamento. O trabalho se desenvolve em parceria com engenheiros e médicos da AACD (Associação de Assistência à Criança Defeituosa). O trabalho deve continuar atividades de iniciação científica correntemente apoiadas pela FAPESP pelo processo 1999/10503-0. Durante o trabalho de iniciação científica, o candidato definiu o escopo do trabalho, realizou simulações dinâmicas e produziu desenhos mecânicos para movimentação de joelho. O trabalho de mestrado será dedicado à finalização de um protótipo e testes de comportamento do sistema. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ACKERMANN, Marko. Sistema de acionamento e travamento para flexão mecanizada de joelho em órteses de membros inferiores. 2002. 110 f. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.