Busca avançada
Ano de início
Entree

Apoio a documentação de engenharia reversa de software por meio de hipertextos

Processo: 97/12999-8
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de fevereiro de 1998
Vigência (Término): 31 de dezembro de 1999
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Pesquisador responsável:Renata Pontin de Mattos Fortes
Beneficiário:Valéria Delisandra Feltrim
Instituição-sede: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil

Resumo

Este projeto de mestrado tem como objetivo principal a investigação de uma estrutura adequada de hipertexto para apoiar a documentação requerida durante o processo de engenharia reversa de software. A partir de um levantamento dos requisitos desejáveis em um hiperdocumento, para que possua as habilidades de suporte à documentação de engenharia de reversa de software, um conjunto de links e estrutura de nós deverá ser definido. Os requisitos, para a composição de tal hiperdocumento, serão investigados por meio de uma experiência: a auto-documentação do sistema hipertexto denominado SASHE (Sistema de Autoria e Suporte Hipermídia para Ensino), que já possui suporte ao tratamento de nós aninhados e outras características de aplicativo para ensino. Como um dos resultados, deverá ser desenvolvida a especificação de uma linguagem de descrição de documentação cujo domínio de informações é software. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FELTRIM, Valéria Delisandra. Apoio à documentação de engenharia reversa de software por meio de hipertextos.. 1999. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação São Carlos.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.