Busca avançada
Ano de início
Entree

Obtenção e estudos comparativos de diferentes tipos de materiais poliméricos utilizados para a síntese peptídica

Processo: 00/00693-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 2000
Vigência (Término): 30 de abril de 2004
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Bioquímica - Química de Macromoléculas
Pesquisador responsável:Clovis Ryuichi Nakaie
Beneficiário:Luciana Malavolta Quaglio
Instituição-sede: Escola Paulista de Medicina (EPM). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil

Resumo

Este projeto tem como objetivo, o estudo comparativo de diferentes resinas que são ou poderão ser empregadas como suportes sólidos para a síntese peptídica. Além das tradicionais hidrofóbicas como os derivados do copolímero de estireno e divinilbenzeno, maior ênfase será dada às de natureza mais hidrofílica. As propriedades de solvatação destes polímeros contendo ou não cadeias peptídicas-modelos serão avaliados por microscopia dos grãos e por ressonância paramagnética eletrônica. Estas características estruturais e físico-químicas serão posteriormente correlacionadas com o rendimento da síntese peptídica obtida em cada uma das resinas, algumas das quais poderão ser inéditas. Além da otimização em si do método da síntese peptídica e ampliar o nosso domínio na química destes compostos poliméricos, um outro objetivo indireto deste projeto é o de podermos encontrar resinas que possam ser utilizadas também como suportes sólidos de algum tipo de cromatografia líquida em coluna. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
QUAGLIO, Luciana Malavolta. Obtenção e estudos comparativos de diferentes tipos de materiais poliméricos utilizados para a síntese peptídica. 2004. 145 f. Tese de Doutorado - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Escola Paulista de Medicina São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.