Busca avançada
Ano de início
Entree

Construção de um vetor plasmidial estável em células de Xylella fastidiosa

Processo: 99/05473-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de outubro de 1999
Vigência (Término): 31 de maio de 2001
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Agronomia
Pesquisador responsável:Manoel Victor Franco Lemos
Beneficiário:Kelson Roberto Kodama
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil

Resumo

O presente projeto tem como objetivo a construção de dois vetores plasmidiais estáveis em Xylella fastidiosa. Esses vetores serão construídos baseados em um plasmídeo natural da linhagem 11400 de X. fastidiosa (Mehta et al). Esse plasmídeo, com tamanho estimado de 5.3 Kb, será isolado, caracterizado molecularmente e seqüenciado (estabelecimento do mapa físico e genético). Os vetores deverão conter as seguintes características: origens de replicação típicas de X. fastidiosa, um marcador de resistência à antibióticos, e um gene repórter. Os dois vetores diferem quanto à escolha do gene repórter. Um dos vetores deverá conter o gene repórter da "green fluorescent protein" (GFP), e um segundo vetor terá o gene uidA (GUS). Esses vetores serão introduzidos nas células da bactéria X. fastidiosa (clone 9.a.5.c) e utilizados para monitorar a rota e velocidade de infecção de X. fastidiosa em plantas de citrus. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
KODAMA, Kelson Roberto. Análise de duas seqüências de nucleotídeos do plasmídeo PXF11400 visando à construção de um vetor de clonagem estável em células de Xylella fastidiosa. 51 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.