Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação da influência de diferentes alturas de estufas e diferentes faixas de luminosidade no desempenho de bromélias (Aechmea fasciata Lindley (Backer))

Processo: 00/01221-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de maio de 2000
Vigência (Término): 31 de março de 2002
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Engenharia Agrícola - Construções Rurais e Ambiência
Pesquisador responsável:Iran José Oliveira da Silva
Beneficiário:Pauletti Karllien Rocha
Instituição-sede: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba , SP, Brasil
Assunto(s):Construções rurais   Plasticultura   Produção vegetal   Ambiência   Estufas   Bromelia

Resumo

O projeto tem como objetivos principais avaliar a influência da altura das estufas (pé-direito) no microclima gerado no seu interior e também quer avaliar a influência da luminosidade no desenvolvimento de bromélias (Aechmea fasciata), espécie esta que se encontra em extinção e é de grade interesse dos produtores de plantas ornamentais. O projeto faz parte de uma sequência de estudos na área de plasticultura e produção vegetal, do Núcleo de Pesquisa em Ambiência da ESALQ, que conta atualmente com a participação de diversos profissionais relacionados à ambiência em estufas e sistemas produtivos (plantas ornamentais e olerículas). (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ROCHA, Pauletti Karllien. Desenvolvimento de bromélias em ambientes protegidos com diferentes alturas e níveis de sombreamento. 2002. 90 f. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Piracicaba.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.