Busca avançada
Ano de início
Entree

Restauração inexata em programação semidefinida e problemas relacionados

Processo: 00/00056-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de maio de 2000
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2001
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Matemática - Matemática Aplicada
Pesquisador responsável:José Mário Martinez Perez
Beneficiário:Luiz Leduíno de Salles Neto
Instituição-sede: Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil

Resumo

A programação semidefinida consiste na minimização de uma função no espaço das matrizes onde, alem de outras restrições, a solução deve ser simétrica e semidefinida positiva. Existem muitas aplicações deste problema. Recentemente, Zhang, Tapia e outros autores sugeriram uma reformulação do problema expressando a restrição fundamental como uma igualdade matricial com variáveis adicionais. Esta reformulação sugere o ataque do problema por métodos de restauração inexata. Esta e uma família de algoritmos para programação não-linear introduzida pelo orientador deste projeto e co-autores. Neste projeto nos propomos à exploração de reformulações de programação semidefinida com ferramentas oriundas da restauração inexata. Planejamos tanto a fundamentação teórica rigorosa como a implementação computacional. Sugerimos a definição de problemas relacionados, sua reformulação e resolução por restauração inexata. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
NETO, Luiz Leduíno de Salles. Modelo não-linear para minimizar o número de objetos processados e o setup num problema de corte unidimensional. 2005. 127 f. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica Campinas.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.