Busca avançada
Ano de início
Entree

Entre a igreja universal e a igreja invisível: uma luz para o seu caminho: a igreja presbiteriana do Brasil e a mídia religiosa no caso da Luz para o Caminho (1976 - 2000)

Processo: 01/00569-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 2001
Vigência (Término): 31 de março de 2003
Área do conhecimento:Ciências Humanas - História - História do Brasil
Pesquisador responsável:Eliane Moura Silva
Beneficiário:Karina Kosicki Bellotti
Instituição-sede: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Igreja   Protestantismo   Religiões   Comunicação de massa

Resumo

O tema do projeto é a relação entre religião e meios de comunicação de massa, no que se refere às atividades da empresa sem fins lucrativos ligada à Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), "Luz Para O Caminho" (LPC Comunicações), em funcionamento em Campinas-SP, desde sua fundação, em 1976, como sucursal brasileira da entidade "The Back Of God Hour", ligada à Igreja Cristã Reformada dos Estados Unidos e Canadá. Constitui-se uma continuação dos estudos sobre religião e meios de comunicação iniciados com o projeto de iniciação científica fomentado pela FAPESP, "Uma Igreja Invisível? - protestantes históricos e meios de comunicação de massa no Brasil (anos 50 a 80)", que enfocava o pioneirismo dos protestantes históricos no uso estratégico da mídia religiosa na experiência do Centro Áudio Visual Evangélico (CAVE). (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BELLOTTI, Karina Kosicki. Uma luz para o seu caminho : a midia presbiteriana no Brasil no caso de "Luz para o Caminho" (1976-2001). 2003. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.