Busca avançada
Ano de início
Entree

Caracterização de interações protéicas mediadas pelo fator eIF2 de início de tradução

Processo: 00/00729-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de abril de 2000
Vigência (Término): 30 de abril de 2003
Área do conhecimento:Ciências Biológicas - Bioquímica - Biologia Molecular
Pesquisador responsável:Beatriz Amaral de Castilho
Beneficiário:Nilce Naomi Hashimoto
Instituição-sede: Escola Paulista de Medicina (EPM). Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. São Paulo , SP, Brasil

Resumo

OfatorelF2 de início de tradução em eucaritos interage com um grande número de moléculas participantes deste processo, tais como o fator elF5, o complexo elF2B de troca de guaninas, o Met-tRNAMet iniciador, GTP, mRNA, e com a partícula ribossomal. elF2 é formado por três subunidades, alfa, beta e gama, onde alfa e beta ligam-se a subunidade gama e não interagem entre si. O objetivo deste projeto é definir e mapear interações protéicas mediadas por elF2, utilizando como modelo o sistema de S. cerevisiae, e enfocando três aspectos: a) mapear resíduos de elF2β envolvidos na interação com elF5; b) mapear regiões de elF2gama responsáveis pela ligação a elF2beta e a elF2alfa; c) Identificação de proteínas que interagem com elF2beta e elF2gama. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
HASHIMOTO, Nilce Naomi. Interaçöes protéicas no fator de início de traduçäo eIF2. 2003. vi, 79 f. Tese de Doutorado - Universidade Federal de Säo Paulo (UNIFESP). Escola Paulista de Medicina São Paulo.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.