Busca avançada
Ano de início
Entree

Investigação de política simples em problemas de investimento e produção em presença de incertezas

Processo: 00/06524-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2000
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2002
Área do conhecimento:Engenharias - Engenharia Elétrica - Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
Pesquisador responsável:João Bosco Ribeiro do Val
Beneficiário:Edilson Fernandes de Arruda
Instituição-sede: Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Controle estocástico   Investimentos   Produção

Resumo

Este projeto propõe o modelamento e o estudo do controle estocástico de alguns, problemas de investimento e produção. O objetivo é explorar as semelhanças estruturais desses modelos é dar tratamento de forma sistemática, baseando-se nos processos Markovianos Determinísticos por Parte (PMDP). Toma-se aqui o ponto de vista de buscar políticas ótimas simples, que façam a distinção entre sobre capacidade e sub-capacidade através de um limiar N*, abaixo do qual deve-se investir à máxima taxa possível e acima, paralisar o investimento ou canalizar investimentos para outro tipo de unidade. O projeto se presta a generalizar o estudo de políticas ótimas simples para problemas de Expansão de Capacidade, Produção e Estoque e Filas, nos quais existam mais de uma classe de projetos de expansão, itens em produção, e clientes, respectivamente. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ARRUDA, Edilson Fernandes de. Investimento e produção de multiplos itens em presença de incertezas. 2002. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Engenharia Eletrica e de Computação.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.