Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo comparativo entre os efeitos do soro sanguíneo autógeno, soro sanguíneo alógeno e soro sanguíneo xenógeno, na forma de colírio, sobre a cicatrização de úlceras corneanas de causa não infecciosa em cães (Canis familiaris, LINNAEUS, 1758)

Processo: 98/12803-9
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 1999
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Clínica e Cirurgia Animal
Pesquisador responsável:José Luiz Laus
Beneficiário:Adriana Torrecilhas Jorge
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Ceratite   Cicatrização   Córnea   Cães

Resumo

Concebeu-se estudar os efeitos do soro sanguíneo antógeno, comparativamente ao alógeno e ao xenógeno, quando aplicados sobre a reparação cicatricial de úlceras corneanas provocadas por álcali. Empregar-se-ão 40 animais da espécie canina, subdivididos em quatro grupos, designados pó GI, GII, GIII e GIV. Nos animais do GI serão estudados os efeitos do soro sanguíneo antógeno. Nos animais do GII os efeitos do soro sanguíneo alógeno e nos do GIII os efeitos do xenógeno. Relativamente ao GIV, concebido a compor o grupo testemunha, admitiu-se empregar solução salina a 0,9%, em solução aquosa, também por instilação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
JORGE, Adriana Torrecilhas. Efeitos do uso tópico dos soros sangüíneos autógeno, alógeno e xenógeno na cicatrização de úlceras corneanas induzidas por álcali em cães (Canis familiaris, Linnaeus, 1758). 79 f. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.