Busca avançada
Ano de início
Entree

O negro no ensino de história: temas e representações - 1978-1997

Processo: 97/11819-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de maio de 1998
Vigência (Término): 31 de outubro de 2000
Área do conhecimento:Ciências Humanas - História - História do Brasil
Pesquisador responsável:Circe Maria Fernandes Bittencourt
Beneficiário:Marco Antonio de Oliveira
Instituição-sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de história   Livro didático   Negros   Movimentos negros

Resumo

Este projeto tem como objetivo desenvolver uma pesquisa sobre temas e representações da população negra no ensino médio e fundamental de História. A pesquisa pretende traçar um paralelo entre as mudanças no ensino de História e a intensificação das lutas da população negra, a partir da formação do Movimento Negro Unificado, em fins dos anos setenta, identificando as possíveis alterações que as demandas da população negra vem provocando no conteúdo de livros didáticos, nas práticas de ensino e nas propostas curriculares. (AU)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
OLIVEIRA, Marco Antonio de. A sintaxe do verbo esquecer-(se). 1975. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Estudos da Linguagem.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.