Busca avançada
Ano de início
Entree

Estratégias de posicionamento em empresas turísticas: um estudo de caso das cidades de Havana e São Paulo

Processo: 99/02251-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2001
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Setores Específicos
Pesquisador responsável:Geraldo Luciano Toledo
Beneficiário:Jesus Alvarez Valdes
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Administracao | Competitividade | Estrategias Competitivas | Marketing Turistico | Servicos | Turismo

Resumo

O estudo tem por objetivo geral a identificação dos fatores de competitividade para as empresas que operam o turismo nas cidades. Utilizando o estudo de caso o autor busca encontrar aquelas regularidades que possam ser aplicadas às organizações turísticas e que geram sucesso, para lograr assim uma aplicação da produção literária sobre marketing turístico e planejamento estratégico. Ao tomar parte do estudo destes casos nas cidades, estamos buscando encontrar aqueles elementos que permitam lograr uma oferta diferenciada para obter competitividade. O tema resulta em especial o interesse de que o setor turístico esta sendo priorizado pelos países em desenvolvimento como cuba e brasil. Para este fim se propor selecionar empresas turísticas de São Paulo e havana. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
VALDÉS, Jesus Alvarez. Marketing estratégico e estratégia competitiva de empresas turísticas :um estudo de caso da cadeia hoteleira Sol Meliá.. 2003. Tese de Doutorado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/SBD) São Paulo.